A escolinha do Professor Raimundo estreou, como um programa, no dia 4 de agosto de 1990. A Escolinha ia ao ar aos sábados, às 21h 30min. Estreou com vinte alunos, e a partir de 29 de outubro, com a adição de mais três, passou a ser exibida de segunda a sexta-feira, às 17h 30min.
No dia 11 de junho de 1992 foi ao ar o programa de número 500. A Escolinha parou de ser exibida aos sábados, passando para as noites de quarta-feira, mas depois de um tempo a mudança foi desfeita. Já então o elenco contava com 37 atores, entre alunos e personagens de apoio.
Em 1995 as edições vespertinas começaram a ser reprisadas. O programa de sábado passou a ser transmitido às quartas-feiras, voltando para o sábado e indo parar até nas tardes de domingo, reflexo da queda inevitável de audiência - talvez devido à superexposição do formato, exibido seis vezes por semana durante cinco anos ininterruptos. Como as mudanças não deram resultado, a Escolinha saiu do ar em maio de 1995.
Em 1999, voltou a ser exibida, agora como quadro do programa Zorra Total, permanecendo no ar até outubro de 2000.
Uma última temporada, novamente como programa solo e com 25 minutos de duração, foi exibida de segunda a sexta-feira entre março e dezembro de 2001.
Em 2008 a Globo lançou um DVD com episódios do ano de estreia, 1990, num disco de três horas. No único extra, uma compilação de cenas de quadros do programa onde os alunos levavam seus parentes (geralmente pais e avós), sempre com atores convidados como Mario Lago e Renato Aragão.
Compacto do último quadro da escolinha dentro do "Zorra Total" em 1999.
Raimundo Nonato (Chico Anysio) finalmente entrega o diploma a alguns de seus antigos alunos, como Seu Peru (Orlando Drummond), Rolando Lero (Rogério Cardoso) e Pedro Pedreira (Francisco Milani).
Terminando sempre com o clássico: e o salário oh...
Nenhum comentário:
Postar um comentário